Belivaldo, anos-luz à frente

Publicado em 03/11/2021 as 17:05

Se o processo sucessório estadual de Sergipe fosse uma viagem pelo espaço-tempo e cada líder político utilizasse suas naves super velozes para alcançarem objetivos eleitorais lá nas estrelas, o piloto da Space SE-2022, Comandante Belivaldo Chagas, já estaria há alguns anos-luz à frente dos seus lentos ou retardados adversários.

Já repararam como ele - um velho e competente professor de política, eletrônica, radiodifusão e astrofísica - denomina cientificamente as suas mais expressivas e magnéticas “ondas políticas” dessa nova competição ?

Anotem.

Amplitude Modulada (AM), que pode ser perfeitamente traduzida como Andre Moura, ex-deputado federal, grande líder do PSC que, embora com alguns embaraços provisórios em sua missão, ainda se mantém como uma força eleitoral poderosa em ascensão e em órbita privilegiada no atual cenário político do nosso estado.

Frequência Modulada (FM) que nada mais significa que Fábio Mitidieri, atual deputado federal, a grande revelação dos últimos anos, líder do PSD, com imensa capacidade eleitoral e respeitável conteúdo político.

AM e FM São emissoras de alta potência e fidelidade, estão transmitindo a todo vapor e cobrem todos os municípios, inclusive Aracaju, com mensagens de idealismo, otimismo e esperança para todos os seus ouvintes, contactados, conectados e seguidores.

Uma dupla sensacional, admitem até as forças das sombras.

E você pensa que acabou por aí o estoque de recursos de ação política interestelar do nosso Elon Musk, do Simão Dias ?

Ainda tem aí uma a nova e revolucionária fita métrica interestelar, esta, aliás, também muito competente, respeitada e agora conhecida como UA (Unidade Astronômica) que, diga-se de passagem, é sempre utilizada pelos cientistas para medir grandes distâncias e resolver com sucesso e absoluta segurança projetos espaciais mais delicadas e decisivos na vida universal.

Se você tentou explicar para os leigos o que significa UA (Unidade Astronômica) como Ulices Andrade, você entende bem de física, astronomia e, claro, de política moderna, inovadora, eficiente, respeitável e, portanto, entende muito dessa nova política dos tempos atuais.

Enquanto os outros viajam em seus velozes corcéis de raça, com as burras cheias de pedras e metais, o nosso professor e astronauta Belivaldo Chagas sai na frente de todos os outros e ainda voa soberano na incomparável velocidade da luz.

Ulices Andrade, Fábio Mitidieri, André Moura, Edivaldo Nogueira, Jackson Barreto, Luciano Bispo, Laércio Oliveira, Chico Gualberto, Fábio Reis, Jeferson Andrade, Zezinho Sobral, Maísa Mitidieri, José Franco e outras grandes lideranças permanecem unidas no mesmo projeto.

Nada parece dispersar e nem abalar esses intrépidos e corajosos astronautas, guerreiros da luz da política sergipana.

É mole ou quer mais ?

*Pedro Valadares, Jornalista