Executado casal que atirou crianças do 15° andar para 'ficar junto'

Publicado em 01/02/2024 as 15:11

Zhang Bo e Ye Chengchen foram executados por injeção letal, na cidade de Chongqing, no sudoeste da China, esta semana. Eles cometeram um crime que chocou o planeta em 2020. O recém-formado casal queria começar uma nova relação, mas Zhang já tinha dois filhos, uma menina de dois anos e um menino de apenas um. No entendimento de ambos, “ficarem juntos” era algo incompatível com a presença das duas crianças frutos do relacionamento anterior do homem.

Diante de tal cenário, uma trama costurada pelos dois chegou à decisão de o pai daria fim às duas crianças. Ele as arremessou do 15° do apartamento onde morava quando elas brincavam próximas a uma janela. Por razões óbvias, a menina e o menino tiveram morte instantânea com a queda e o caso gerou uma revolta estrondosa no país asiático.

A história de Zhang e Ye era totalmente confusa. Eles iniciaram a tal “relação nova” enquanto ele era casado, embora tenha omitido o fato para a “namorada”. Ao descobrir a existência de uma esposa, Ye o pressionou e o “namorado” pôs fim ao casamento, mas as crianças permaneciam sendo um “problema” para os dois.

O Supremo Tribunal Popular da província onde vivia o casal considerou que ambos “desafiaram seriamente os resultados legais e morais de uma atitude criminosa extremamente desprezível e particularmente cruel” e determinou a execução de Zhang e Ye. A acusação afirmou diante dos juízes que os réus cometeram o abominável crime por ver nas crianças “um obstáculo e um fardo para sua vida futura juntos”.

Nas redes, a maior parte dos internautas comemorou a execução da pena capital contra o casal protagonista de um dos crimes mais chocantes e de maior repercussão na gigantesca potência asiática nas últimas décadas.