Garibalde participa de Sessão Solene de Nossa Senhora Divina Pastora - Padroeira de Sergipe

Publicado em 19/10/2021 as 13:39

Na manhã desta terça-feira, 19, o deputado estadual Garibalde Mendonça participou da Sessão que marca o mês em que Nossa senhora Divina Pastora foi proclamada Padroeira do Estado de Sergipe.

A Sessão contou a presença de personalidades religiosas e políticas do município, a exemplo do Padre Jonathan Michael Farias, do ex-prefeito Sylvio Mendonça, da atual Clara Rolemberg, do vereador Geraldo de Piaba, e tantas outras.

A elevação de Nossa Senhora Divina Pastora à condição de Padroeira de Sergipe também marcou a celebração dos 200 anos de criação de Paróquia de Divina Pastora (1817-2017). O padre Helelon pontuou ainda que em 2017 são celebrava-se os 170 anos da morte de José Teófilo de Jesus, pintor baiano responsável pela maior pintura a óleo do Estado de Sergipe, um dos mais belos painéis pintados em madeira, justamente no forro da nave central da Igreja Matriz de Nossa Senhora Divina Pastora.

Garibalde fez uma manifestação de Louvor ao povo e autoridades de Divina Pastora, e aproveitou para lembrar que a Perigrinação de Divina Pastora se tornou Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado de Sergipe a partir de um Projeto de sua autoria.

"O município de Divina Pastora já tem seu potencial natural para o turismo religioso, e deve ser bem explorado pelas autoridades e empresários do setor, o que certamente proporcionará um aquecimento na economia local", comentou o deputado.