Professor Yokan recebe Título de Cidadão Sergipano

Publicado em 15/09/2020 as 12:30

O professor Yokan Jocelis Soares Brito recebeu na manhã desta segunda-feira, 14, na Sala da Presidência da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o Título de Cidadania Sergipana. A autoria é do deputado Georgeo Passos (CIDADANIA).

Por conta da pandemia, as sessões de entrega de Título de Cidadania que eram realizadas no plenário da Assembleia Legislativa estão acontecendo na presidência da Alese atendendo às determinações das autoridades de saúde do estado.

Em virtude do período de convenções partidárias no interior, o deputado Georgeo Passos não compareceu à solenidade. Mas, de acordo com ele, o professor Yokan escolheu Sergipe para morar, formar família, para empreender (ele tem uma academia aqui) e é premiado mundialmente no Karatê.

“Sempre que o professor Yokan vai disputar campeonatos mundiais, a bandeira que ele leva é do nosso estado, ou seja, tem orgulho de ser sergipano. Com isso, motiva jovens e crianças a seguirem no esporte; é um vencedor, mas com o prestígio que tem a nível mundial, consegue também ajudar a nossa sociedade. Foi em virtude desse exemplo dele de dedicação e honradez, por tudo que ele vem desenvolvendo em Sergipe, que nós fizemos essa indicação”, explica Georgeo Passos.

Reconhecimento

Natural da cidade alagoana de Santana do Ipanema, Yokan Jocelis disse ter ficado muito feliz quando recebeu o telefonema do deputado Georgeo Passos, comunicando sobre a homenagem.

“Estou me sentindo honrado; acho que é o reconhecimento do estado onde a gente vem trabalhando. Acredito que o que eu fiz, terei que fazer em dobro agora por ser sergipano. Aqui eu e minha família fomos acolhidos e é onde eu pude fazer outra família. Agradeço ao deputado Georgeo Passos por ter visto o nosso trabalho e ter nos concedido esse momento tão importante, pois faço o que eu amo. O Karatê é a minha vida”, enfatiza.

A entrega do Título do Cidadão Sergipano foi feita pelo deputado Zezinho Sobral (PODE), que ressaltou o número reduzido de convidados em virtude da pandemia do novo coronavírus; justificou a ausência do presidente Luciano Bispo (MDB) e do deputado Georgeo Passos, por estarem no interior e agradeceu ao homenageado.

*Alese