Nas discussões da LDO, Elber quer saber se o prefeito vai dar reajuste aos servidores de Aracaju

Publicado em 12/06/2018 as 15:09

O vereador Elber Batalha (PSB) fez alguns questionamentos do secretário de planejamento da Prefeitura Municipal de Aracaju, Augusto Fábio, que fez uma explanação na manhã desta terça-feira, 12 de junho, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que, será posteriormente, votada na CMA.

A LDO estabelece metas e prioridades para o exercício financeiro de um município do ano seguinte ao que é votado, como também serve de orientação para o orçamento. Elber, como a maioria dos vereadores, se mostrou preocupado com a situação de reajuste salarial dos servidores de Aracaju. “Esse é um problema que somos frequentemente cobrados pelas ruas da cidade e precisamos que o prefeito Edvaldo Nogueira deixe claro na LDO essas questões, já que estamos no 2º ano de gestão e nem sequer os repasses inflacionários foram dados pelo prefeito”, indagou.

Outra questão abordada por Elber foi em relação a posição da Prefeitura, na LDO, sobre a realização de licitação do transporte público coletivo e o aporte da Câmara da Vereadores para a previdência do município. “Isso é uma celeuma entre o executivo e legislativo. Gostaria de saber qual o posicionamento da Prefeitura sobre essas questões”.