Kakay confirma que Zé Dirceu deve ser candidato a deputado federal pelo PT

Publicado em 21/03/2024 as 09:11

Em entrevista ao programa Fórum Onze e Meia desta quarta-feira (20), o jurista Kakay deu detalhes sobre a recente festa de aniversário do ex-ministro-chefe da Casa Civil Zé Dirceu (PT) e afirmou que ele deve ser candidato à deputado federal.

Vítima de perseguição judicial nos casos do Mensalão e da Lava Jato, o político petista teria confirmado sua intenção de candidatar-se como deputado federal nas próximas eleições de 2024.

Dirceu é uma figura histórica do PT, e, apesar da persecução midiática, ainda goza de respeito e admiração por grande parte da militância do partido.

Em 2002, Dirceu obteve mais de 556.563 votos para seu mandato como deputado federal. Segundo Kakay, que é amigo próximo de Dirceu há décadas, ele está voltando ao cenário político.

Contando sobre o evento de aniversário do petista, ocorrido no último dia 16, Kakay relatou: "O Silvio Costa provocou assim, você tem que ser candidato para ter 500 mil votos. E ele simplesmente aceitou, entendeu? Então, acho que foi muito importante, importante para ele, importante para o PT, importante para o trabalho que ele faz", disse.

Questionado por Renato Rovai se de fato Dirceu será candidato, o jurista respondeu: "Eu acredito que sim, eu acredito que sim. Eu acho que se tudo estiver dentro da normalidade, para ele é importante. Aos 78 anos de idade, voltar da Câmara depois de tudo que ele passou com o Zé, ele sintetizava o que era de bom no PT", afirmou.