Nas redes, Lula pede diálogo com adversários e Bolsonaro fala em 'maratona'

Publicado em 03/10/2022 as 09:09

Horas após o anúncio do resultado das eleições pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), entre a noite de domingo (2) e a madrugada desta segunda-feira (3), Lula (PT) foi às redes para pedir à militância que "não descansem" e conversem com "adversários".

Jair Bolsonaro (PL) também foi às redes para dizer que "nossos adversários só se prepararam para uma corrida de 100 metros". "Nós estamos prontos para uma maratona", emendou, numa sequência de tuites publicada por volta das 2h.

Lula publicou ainda uma foto aérea de uma multidão de pessoas na Avenida Paulista em seu primeiro ato do segundo turno, que aconteceu no final da noite de domingo (2), logo após a definição do que ele classificou como "prorrogação" da disputa.

"A partir de amanhã, já estaremos em campanha. Não descansem. Vamos conversar com nossos adversários, com nossos amigos. Nós somos a melhor solução para resolver a vida do povo brasileiro. Boa noite e até amanhã", publicou o petista às 23h49.

Em seu discurso aos militantes na Paulista, Lula pediu a vitória nas urnas como presente de aniversário.

"Eu faço aniversário no dia 27, e as eleições são dia 30. Esse será meu presente. Os próximos dias serão para aprimorarmos mais, conversarmos com mais pessoas", afirmou - assista ao ato ao final desta reportagem.

Ataque aos institutos de pesquisa
Na sequência de tuites, Bolsonaro deu o tom da campanha no segundo turno, atacou os institutos de pesquisa e voltou a colocar a disputa como uma guerra religiosa.

"Muita gente se deixou levar pelas mentiras propagadas pelos institutos de pesquisas, que saíram do 1° turno completamente desmoralizados. Erraram todas as previsões e já são os maiores derrotados desta eleição. Vencemos essa mentira e agora vamos vencer a eleição", escreveu.

"Esta disputa não decidirá apenas quem assumirá um cargo nos próximos quatro anos. Esta disputa decidirá nossa identidade, nossos valores e a forma como seremos vistos pelo mundo e pelo próprio Deus. Lutemos pela liberdade, pela honestidade, por nossos filhos e pelo Brasil", emendou Bolsonaro, que ainda comemorou a eleição das bancadas na Câmara e no Senado, além de vitórias nos estados.

"Elegemos governadores no 1° turno em 8 estados e elegeremos nossos aliados em outros 8 estados neste 2° turno. Esta é a maior vitória dos patriotas na história do Brasil: 60% do território brasileiro será governado por quem defende nossos valores e luta por um país mais livre".

*REVISTA FÓRUM