Segura na mão de Deus!

Publicado em 17/04/2024 as 11:55

Parece que o capeta resolveu fazer um tour por Sergipe, espalhando sua energia negativa nas terras das festas, onde prometem 60 dias de forró, mas a realidade é mais vazia de forró que chifre de unicórnio. Agora, quem dirige a Pasta da Cultura é outro mestre das festanças, combinando perfeitamente com o atual governo, que vive no mundo da fantasia. Eles devem fazer isso de propósito, só pode. Colocar uma raposa para cuidar do galinheiro? Clássico! Com mais de 30 milhões da Lei Paulo Gustavo e outros 20 milhões da Aldir Blanc II, o dinheiro está jorrando como uma cachoeira no cenário cultural sergipano. E o dono da pasta, um vereador, só quer garantir os empreguinhos dos amigos até o fim da campanha, claro, pensando sempre no bem maior da Cultura (ou será do próprio bolso?).

E sobre o Senador galã, marido da candidata "esquerdista" (ou seria direitista?), soltou o verbo acusando o príncipe das vaquejadas, o festeiro mor, de ser corrupto. Como se eles fossem uns santinhos quando estão juntos, né? É só um contrariar o projeto do outro que começam os tiros e bombas. Mas óbvio que o depoente aqui não acredita em nada disso, claro.

No interior, a farra tá tão grande que até o Povo tá de parabéns, porque são eles os verdadeiros culpados, né? Em Laranjeiras, os candidatos são tão cômicos que dariam um show de stand-up em qualquer lugar sério. Um ex-prefeito, ex-corrupto, dono de engenho, quer mais uma vez o trono, contra outro que o povo já chutou pra fora pelos mesmos motivos. Não seria hora de trocar esse elenco de vilões? Pelo menos assim a grana desviada muda de bolso. Isso vale pra todos os municípios, viu?

Em Areia Branca, parece que os candidatos locais estão em falta, porque o ditadorzinho do agreste resolveu expandir seus tentáculos pra tomar conta de tudo. Não satisfeito em ser o rei da patota no seu canto, agora quer ser o dono do baile em toda a região. Mas como dizia o sábio de Carira, o culpado é o povo, que elege essas figuras do demo e depois reclama.

Em Aracaju, a briga pelo angu tá pegando fogo, né? Tantos homens no comando e com tantas candidatas mulheres que se apresentam. Já passou da hora delas mostrarem quem manda no pedaço e botarem ordem nessa fuléragem eleitoral.

Ah, Sergipe, minha terra querida, só com a mão de Deus mesmo pra segurar essa bagunça toda.

*Miguel Lins, professor