Daciolo vai ao TSE e pede anulação das eleições: 'Insegurança jurídica'

Publicado em 10/10/2018 as 19:19

Sexto lugar no primeiro turno da corrida presidencial, o deputado Cabo Daciolo (Patriota) protocolou há pouco no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um pedido de anulação das eleições. Para o parlamentar, a quantidade de problemas que ele diz ter havido nos procedimentos de votação para presidente, por meio de urnas eletrônicas, é suficiente para que a medida seja tomada.

"Há fraudes nas eleições. Tem provas desde 2014. Bem antes, até, mas em 2014 nós temos provas concretas", declarou Daciolo, que citou o ex-deputado paulista Protógenes Queiroz, delegado da Polícia Federal que, segundo Daciolo, foi expulso da corporação depois que apresentou provas de fraude.

"E agora, no momento, ficou muito claro para toda a população que em todo o território nacional as pessoas iam votar e, quando chegava o momento de votar para presidente, [a votação] não concluía. A pessoa colocava o voto e não dava o 'fim'", acrescentou Daciolo, membro licenciado do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro e pastor evangélico.

Além da anulação, Daciolo pede que o TSE promova nova votação por meio de cédulas. Ele chegou ao TSE acompanhado de sua candidata a vice-presidente, Suelene Bauduino (Patriota), e foi recebido por um grupo que entoava expressões como a que o candidato transformou em bordão durante debates, "glória a Deus".