Elber lamenta atraso no pagamento dos aposentados da prefeitura de Aracaju

Publicado em 05/12/2017 as 10:31
O vereador Elber Batalha criticou a Prefeitura Municipal de Aracaju pelo atraso no pagamento dos salários do funcionalismo público, mais de perto os aposentados e pensionistas, que há 2 meses vêm recebendo seus salários em atraso. 
 
Para o parlamentar isso é uma injustiça porque os aposentados são a parte mais fraca na relação, precisam do salário para pagar por uma saúde mais digna, como também comprar remédios. “Além do mais, muitos aposentados assumem o papel de mantenedor de sua própria família. E virou uma prática, tanto do Governo do Estado, quando da Prefeitura deixar o aposentado sempre para depois”, lamenta.
 
O líder da oposição explicou que a Prefeitura de Aracaju paga os servidores da ativa e comissionados dentro do mês, com recursos oficiais dos repasses federais. “E aí, espera o dia 10 para que chegue a parcela do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) do outro mês, para aí sim, realizar o pagamento dos aposentados. E o maior absurdo é que mais de 5 milhões são destinados a pagamento dos comissionados”, finalizou.