Jackson prestigia exposição Sergipe Negro e Plural

Publicado em 21/11/2017 as 11:18

Encerrando o ciclo das comemorações do Dia Nacional da Consciência Negra, o governador Jackson Barreto visitou na tarde desta segunda-feira, 20, a exposição Sergipe Negro e Plural, promovida pela Secretaria de Estado da Cultura no Corredor Cultural Wellington dos Santos (Irmão). Pela manhã o governador assinou e entregou ao Poder Legislativo o Projeto de Lei que institui políticas de cotas raciais em concursos públicos no Estado de Sergipe.

“Essa iniciativa da Secretaria de Cultura é muito importante. Ela marca de forma positiva o Dia da Consciência Negra com essa exposição de artistas sergipanos com obras referenciais dos negros, mostrando a integração perfeita do negro na sociedade e a sua contribuição para a formação cultural do nosso povo”, afirmou o governador ao percorrer o corredor conhecendo o trabalho dos 14 artistas que participam da mostra. Também compõem a exposição, duas máscaras africanas da Costa do Marfim do acervo pessoal do diretor do espaço Cultura J. Inácio, Guga Viana.

Além das obras de arte como quadros, esculturas e fotografias, a exposição tem painéis com textos do professor da UFS Fernando Aguiar, contando a importância da presença africana para a cultura brasileira na religião, na música, na dança, gastronomia e na língua portuguesa falada no Brasil. A exposição foi aberta no dia 14 de novembro e segue até o dia 30.