Forrozeiro Dr. Ed assina contrato com empresa do Grupo Globo

Dr. Ed hoje é um dos forrozeiros mais conhecidos do Brasil, fazendo apresentações por todo Brasil, arrastando um multidão de pessoas.

Publicado em 05/12/2019 as 07:55

O forrozeiro Dr. Ed acaba de assinar com a Siri Music Distribuidora, a Gravadora Digital Fluve e a Editora Som Livre, das organizações Globo. Um parceria celebrada também pelo diretor do selo da Siri Music, Brendo Azevedo.

"É uma imensa alegria e prazer ter um artista como o Dr. Ed junto com conosco, a partir de agora os seus fãs vão ter sempre novidades em todas as plataformas digitais com qualidade e o talento que já faz sucesso em todo o Brasil”.

Já Dr. Ed confirmou a alegria em assinar o contrato. "Já estava vivendo um momento muito feliz em minha carreira e sei que a partir de agora com a assinatura do contrato e firmando essa parceria, estarei sujeito a novas experiências e expandindo ainda mais meus horizontes, vamos comemorar e muito", finalizou.

Dr. Ed participou recentemente do Festival Internacional de Animação em Recife.

Dr. Ed - O artista

Natural de Recife (PE), Ednaldo José da Silva, o nome completo do Dr. Ed, trabalhava na área de metalurgia, como retificador de motores, quando veio para Feira de Santana em 1994. A música entrou na vida dele desde cedo, através da radiola de fichas do bar de sua mãe, em Pernambuco, que tocava Paulo Sérgio, Reginaldo Rossi e Amado Batista, dentre outros ídolos da música popular.

O pai também gostava de dar uma de cantor quando tomava umas e outras e procurava ensinar o pequeno Ed, a esta altura já determinado a entrar para o mundo da música. Aos 14 anos ele comprou o primeiro violão e, ao tempo em que se desenvolvia no aprendizado, experimentava os primeiros passos do processo de composição. De outro lado, a participação no coral de uma igreja ajudou-o muito na educação do canto.

Atualmente fez uma turnê que está alcançando todo o país e levando o forró para os "quatro cantos". Esteve presente em Angras dos Reis, Feira de São Cristovão, Cariocando Forró Forrado e Jinger Mamute em Copacabana, na cidade do Rio de Janeiro. Sendo a Bahia sua próxima parada.

Agenda de Shows - Dezembro

Dias 10 e 11/12 - Recife/PE
Dia 14/12 - Caruarú/PE
Dia 21/12 - Irará/BA