Shakira pode ser processada por fraude fiscal de R$ 87 milhões

Publicado em 30/07/2021 as 09:23

A cantora Shakira deve ser processada pela Justiça espanhola por fraude fiscal. Segundo o juiz Marco Jesus Juberias há “evidências suficientes”.

De acordo com o magistrado, “os documentos anexados à ação são evidências suficientes de irregularidades para prosseguir com o processo”.

Segundo documentos da investigação, os promotores alegam que a cantora não pagou até 14,5 milhões de euros, que correspondem a R$ 87 milhões, em imposto sobre a renda auferida entre 2012 e 2014.

De acordo com informações da Reuters, apesar dos promotores espanhóis alegarem que a cantora morava na região da Catalunha durante os anos do processo, a defesa de Shakira afirma que ela não morou na Espanha até 2015 e que cumpriu com todas as suas obrigações fiscais.

Em postagem misteriosa, Alexandre Garcia parece ter rompido com Bolsonaro

Por meio de um comunicado, os representantes de Shakira na Espanha afirmaram que o documento do tribunal era “uma etapa esperada no processo”.

Por fim, a equipe jurídica da cantora afirmou que “permanece confiante e totalmente cooperativa com o judiciário e não fará mais comentários”.

*Revista Fórum