Ao menos dois mortos em forte explosão que destruiu prédio no centro de Madri

Publicado em 20/01/2021 as 14:38

De acordo com informações do El País, uma forte explosão, de causas ainda desconhecidas, abalou um edifício no centro de Madrid, no início da tarde desta quarta-feira (20), no local onde se encontra a freguesia da Virgen de la Paloma. Ao menos duas pessoas morreram.

A suspeita até o momento é a de que um vazamento de gás tenha causado a explosão, que destruiu os três últimos andares do edifício. O prédio fica ao lado da casa de repouso Residencial Los Nogales La Paloma, onde o evento foi inicialmente localizado por engano.

Um porta-voz do grupo Los Nogales informou que “nenhum residente ou funcionário ficou ferido”. “Eles estão evacuando todos os residentes para o hotel que fica do outro lado da rua”, disse ainda.

Imagens de televisão mostram uma equipe do serviço de emergências de Madri atendendo algumas vítimas na calçada.

Nove equipes do Corpo de Bombeiros de Madri e 11 unidades de Samur estão no local, que está isolado pela polícia. Os agentes estão retirando do local vizinhos e pedestres.

O edifício onde houve a explosão fica ao lado de uma escola e é possível ver que partes da parede do prédio caíram sobre o pátio do colégio. Não havia aulas presenciais por conta das medidas contra a Covid-19.

*Revista Fórum