Caso Marielle: Conselho de Ética recebe pedido de cassação de Chiquinho Brazão

Publicado em 27/03/2024 as 22:51

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados recebeu, nesta quarta-feira (27), o pedido de cassação do mandato do deputado federal Chiquinho Brazão (sem partido-RJ), acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco.

O pedido foi protocolado pelo PSOL, que tem dois representantes no Conselho de Ética. Já nos próximos dias, o presidente do colegiado, Leur Lomanto Júnior (União-BA), deve escolher o relator do caso. O processo deve ser analisado em abril devido ao recesso de Páscoa.

Como a semana que vem está prejudicada pelo prazo das filiações partidárias, os membros do conselho não estarão em Brasília. Então, a reunião será feita na semana seguinte, para instaurar o processo e o sorteio do relator”, disse Lomanto Júnior

Votação no CCJ

Já no Conselho de Constituição e Justiça, os deputados analisam a validade da prisão de Brazão. No entanto, a votação foi adiada, nesta terça-feira (26), após pedido de vista dos deputados Gilson Marques (Novo-SC), Fausto Pinato (Progressistas-SP) e Roberto Duarte (Republicanos-AC)