Elon Musk anuncia que vai cobrar pelo uso da rede X

Publicado em 16/04/2024 as 23:13

A rede X, antigo Twitter, caminha para o seu fim. Ao menos não voltará a ser como era antes. É o que indica anúncio feito nesta segunda-feira (15) por Elon Musk, dono da empresa.

Segundo o bilionário, que vêm promovendo ataques ao judiciário brasileiro por conta das ordens de suspensão e bloqueio de contas de pessoas que desrespeitam a legislação, a rede X passará a cobrar uma "pequena taxa" anual para que novos usuários possam publicar, curtir e salvar conteúdos. Isto é, a rede social não será mais gratuita.

O anúncio veio em resposta à publicação de um perfil que faz atualizações nas políticas internas do X. "ESPECULAÇÃO: X pode estar expandindo sua política para cobrar de novos usuários antes que eles respondam/curtam/marquem uma postagem", diz o informe.

Elon Musk, então, respondeu, confirmando que, de fato, a medida deve ser adotada em breve. Segundo o bilionário, a ideia seria combater perfis falsos e spam.

Infelizmente, uma pequena taxa para acesso de gravação de novos usuários é a única maneira de conter o ataque implacável de bots", escreveu o bilionário.