Tony Ramos recebe alta da UTI e segue em recuperação

Publicado em 23/05/2024 as 00:38

O ator Tony Ramos, de 75 anos, recebeu alta, nesta quarta-feira (22), da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Samaritano Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro. O boletim médico diz que o ator continua em evolução no quadro clínico e em plena recuperação.

Internado desde o dia 16 de abril no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro para realizar uma intervenção cirúrgica na cabeça com o objetivo de interromper um sangramento intracraniano, o ator Tony Ramos teve que passar por uma nova cirurgia no último domingo (19).

Uma primeira cirurgia foi feita para drenagem de hematoma subdural, um acúmulo de sangue entre o cérebro e o revestimento externo, o crânio. Uma segunda cirurgia foi necessária depois que o ator teve coágulos e um novo sangramento intracraniano.

A principal causa do hematoma subdural são pancadas fortes na cabeça, que fazem com que os vasos sanguíneos estourem, gerando acúmulo de sangue na região, o que pressiona o cérebro, podendo causar sequelas.

Pessoas com mais idade, que usam medicamentos que afinam o sangue, ou que abusam do uso de bebidas alcoólicas, têm risco maior e são mais suscetíveis ao hematoma subdural após uma pancada.

Os sintomas do hematoma subdural são similares aos de qualquer ferimento na cabeça. A pessoa pode apresentar dor de cabeça intensa, confusão mental, vômitos e fala arrastada, imediatamente ou depois de alguns dias da pancada. Dependendo da pancada, a pessoa pode entrar em coma. O hematoma subdural pode ocorrer, em alguns casos, sem apresentar sintomas.

Entenda o caso de Tony Ramos

No dia 16 de abril, o ator Tony Ramos foi internado às pressas após dar entrada na emergência do Hospital Samaritano. O artista foi submetido a uma intervenção cirúrgica na cabeça para interromper um sangramento intracraniano.

Na tarde do sábado (18), um boletim médico foi divulgado informando que o ator Tony Ramos recebeu alta do CTI do Hospital Samaritano Botafogo e foi transferido para a Unidade Semi-Intensiva.

No ar até pouco tempo atrás na novela “Terra e Paixão”, Tony interpretou o personagem Antônio La Selva. O ator, um dos mais prestigiados e reconhecidos da dramaturgia brasileira, coleciona inúmeros prêmios e tem um currículo com dezenas de filmes, minisséries e novelas.

Tony Ramos iniciou sua carreira artística na década de 1960 e rapidamente se destacou pela sua versatilidade e talento. Ele já participou de inúmeras produções televisivas de sucesso, como “O Astro”, “Rainha da Sucata” e “Passione”. No cinema, também teve papéis marcantes em filmes como “Se Eu Fosse Você” e “Chico Xavier”.

Com uma trajetória de mais de 50 anos na televisão, teatro e cinema, Tony Ramos é uma referência na atuação e continua a ser um dos nomes mais respeitados e queridos pelo público brasileiro.

Com informações da Agência Brasil