Exposição Arte in África segue até 28 de janeiro

Publicado em 25/01/2022 as 06:47

Formado por 54 países, o continente africano abriga uma diversidade étnica, cultural e religiosa muito vasta. Buscando resgatar elementos que ajudam a contar a história dessa região, a Escola do Legislativo de Sergipe (Elese) realiza a exposição ‘Arte in África: Arte e Tradições do Continente Mãe’, que vai até o dia 28 de janeiro. Os interessados podem comparecer à galeria da Elese, que fica na Praça Fausto Cardoso, centro de Aracaju. O espaço funciona das 8h às 18h.

A exposição tem como curador Guga Viana. O colecionador adquiriu as peças durante o tempo em que morou na África. Com mais de uma década de residência na região, ele buscou entrar em contato com a diversidade cultural dos povos dos diferentes países que o continente abriga. A exposição conta com um vasto acervo. Algumas peças datam de 200 anos atrás. A diretora da Escola do Legislativo, Isabela Mazza, destaca a importância da exibição, convidando a população sergipana para a prestigiar o evento.

“É uma exposição belíssima, um acervo grandioso que o Guga Viana possui. Ele é uma pessoa que cuida muito bem disso, entende do assunto. A exposição está aqui aberta até o dia 28 de janeiro. Eu convido todos a visitarem, a galeria está muito bonita. O espaço está aberto para que todos venham e conheçam essa arte. É só entrar, olhar e conhecer”, explica a diretora.

A Elese também recebe grupos de estudantes seja de escolas ou universidades, basta agendar com a direção. Nesses casos, o próprio Guga Viana faz a apresentação das peças para o público, em uma visita guiada, onde os estudantes vão saber mais detalhes sobre a procedência de cada artefato. Para mais informações, é só entrar em contato com a Elese pelo telefone (79) 3216-6845 ou 6802.

* Rede Alese