Estão abertas as inscrições para o Festival da Nacional FM

Publicado em 25/05/2020 as 07:54

A voz e os versos abriram-se com a amplitude de “janelas”. Quando não imaginava, Renata Weber, psicóloga clínica, mestre em antropologia, doutora em psiquiatria, viu-se no palco. Assumiu o nome artístico de Tatá Weber. “A música sempre fez parte da minha vida, mas deixei um pouco suspensa por causa da minha carreira e das minhas pesquisas.”

Foi há 5 anos que ela passou, de verdade, a dividir a vista que fazia do mundo. “Eu brinco que tenho um bando de janelas na vida. Voltei muito tardiamente. O meu primeiro álbum é de 2015 com o disco Leve”, diz, hoje, aos 48 anos de idade. Depois, produziu ainda mais dois CDs (Cantadas e Suítes para Eletrodos, lançado em maio). Tem pelo menos 30 músicas autorais, em singles e também em parcerias, como com Danú Gontijo. No ano passado, a doutora da psicologia precisou controlar os sentimentos “com toda a carga emocional que o festival tem”, quando foi anunciada como vencedora no Festival de Música da Nacional FM com a música “Quarta-feira”.

Em 2020, o Festival chega a sua 12ª edição para promover a música brasileira em um momento de pandemia da covid-19 onde tudo vai ser possível com inscrições pela internet. No caso de Tatá Weber, no ano passado, a fã do festival e da Rádio Nacional entende que o evento cumpre importante função em prol dos músicos que trabalham com materiais autorais. “É uma festa. Ganhar é ótimo, e participar é muito gostoso”.

*EBC