Foliões animam as ruas de Aracaju com o cortejo do Rasgadinho

Publicado em 23/02/2020 as 07:36

Foliões lotaram as ruas de Aracaju na tarde deste sábado, 22, para o primeiro dia do cortejo do bloco Rasgadinho 2020. Cores, fantasias e animação fizeram a alegria de adultos e crianças que festejaram com a passagem do bloco ao som de muito trio elétrico.

Karina dos Santos Rodrigues levou as filhas Vitória Kauany e Alice Manoely
O primeiro bloco a cruzar a rua Maruim com Pedro Calazans foi o grupo Batalá que é formado a um ano e conta com 66 mulheres que integram a banda.

De acordo com a presidente do Batalá, Katia Buarque, o bloco levará animação ao carnaval. “Conheci o grupo Batalá em Brasília e decidir trazer aqui para Aracaju. Preparamos um figurino cheio de energia para o cortejo do Rasgadinho. Vamos trazer um samba reggae com músicas autorais de Giba Gonçalves o fundador do Batalá”, diz.

Katia Buarque é presidente do Batalá
Fantasiado e com muita animação, o organizador do Rasgadinho, Robson Viana, falou da expectativa para os dias de festa. “A expectativa é a melhor possível já que o país respira Carnaval e tenho certeza da alegria do povo sergipano que vem brincar o Rasgadinho”, diz.

A jovem Karina dos Santos Rodrigues levou as filhas Vitória Kauany e Alice Manoely para curtir mais um ano de Rasgadinho. Ela conta que sempre marca presença na folia. “Sempre trago as meninas e acho o Rasgadinho bem organizado, tem a venda de bebida e lanches e não vejo brigas”, conta ela.

Emilton Teles de Souza foi no bloco Cajuranas

Para fechar o rasgadinho, houve muita reverência com o bloco das Cajuranas que este ano teve como fantasia “os piratas” e foi puxado pelo bloco Gugu Brasil. Um dos foliões foi Emilton Teles de Souza. “Nas cajuranas desfilo mais de 20 anos e no Rasgadinho mais de 15. Aqui hoje vai ser só festa e alegria com organização total. Vou devagar só remando pra chegar até o final do cortejo”, brinca.