Marcelo Sobral anuncia Ivan Sobral pré-candidato a prefeito de Itaporanga d’Ajuda

Publicado em 27/03/2024 as 17:18

Unidade política marcou o anúncio de pré-candidatura em Itaporanga d'Ajuda com ligação do governador do estado, Fábio Mitidieri durante a entrevista

O deputado Marcelo Sobral, em entrevista concedida à Transamérica FM nesta manhã, revelou que o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe (Faese), Ivan Sobral, será o pré-candidato do seu agrupamento ao cargo de prefeito de Itaporanga d’Ajuda em 2024. A entrevista teve participação do governador Fábio Mitidieri.

Contando os detalhes da pré-candidatura de Ivan Sobral, o jovem parlamentar disse que foram muitas discussões, mas ao final houve consenso e unidade política com a as indicações de líderes locais, partidários e também ouvindo o povo, no nome do empresário, acreditando que ele fará uma gestão focada no progresso e no enfrentamento dos desafios da cidade.

Marcelo Sobral destacou o legado político construído em Itaporanga, que hoje conta com “o governador aliado, um deputado estadual filho da cidade e uma deputada federal, que é Yandra Moura, para destravar e viabilizar recursos no Congresso. Todos estão empenhados em resolver os problemas da cidade”, argumentou e continuou fazendo uma crítica à gestão da pré-candidata, adversária, afirmando que “suas duas gestões foram desastrosas, não por falta de recursos, mas por falta de habilidade para administrar os recursos do povo; um nome que já foi testado, e que já foi desaprovado pelo povo de Itaporanga”, informa.

O governador Fábio Mitidieri expressou sua satisfação com a decisão e enfatizou a importância da unidade para avançar nas ações dentro do município. Ele reconheceu as dificuldades enfrentadas por Itaporanga nos últimos dois anos, especialmente com a queda do FPM e a perda de arrecadação do ICMS. Mitidieri elogiou Ivan Sobral como uma pessoa séria, um empresário respeitado e muito preparado, principalmente no agronegócio. Ele acredita que Ivan pode levar a cidade a um novo patamar. “Eu estou muito feliz com essa decisão. Dizia muito ao prefeito Otávio, ao deputado Marcelo que era preciso se entenderem, porque a unidade é fundamental para que a gente possa fazer mais por Itaporanga e avançar nas ações dentro do município”, comemorou.

O governador seguiu falando sobre o município e a pré-candidatura de Ivan. "Quem sabe as dificuldades pelas quais Itaporanga passou nos últimos dois anos, em especial com a queda do FPM, com a perda de arrecadação do ICMS, sabe o esforço que tem sido feito pelo prefeito, com o apoio da gente também, para retomar as suas arrecadações. Agora estamos construindo em torno de Ivan, que é uma pessoa séria, um empresário mais do que respeitado, é muito preparado e tem uma história, principalmente, dentro do agronegócio. Ganha toda a cidade, que tem a oportunidade de ter uma pessoa capacitada como Ivan, e que pode levar a cidade a um outro padrão. E eu não tenho dúvida disso”, concluiu.
Ivan Sobral, por sua vez, agradeceu a confiança depositada nele e que quando convocado, aceitou o desafio de tornar Itaporanga uma cidade mais bonita, com mais qualidade de vida, melhores índices de saúde e educação. Ele também pretende criar atrativos para eventos e empreendimentos turísticos, além de gerar emprego e renda.

* Elaine Mesoli, jornalista