Mostra 'Poéticas do Fantástico' apresenta filmes inspirados na literatura

Publicado em 10/10/2018 as 00:22

Os amantes de cinema e dos grandes clássicos da literatura fantástica vão ter a oportunidade de conferir de perto 14 longa – metragens inspirados nessa temática na mostra Poéticas do Fantástico, em cartaz a partir desta terça-feira (09), na Caixa Cultural do Rio.

O evento tem a curadoria do jornalista, professor e pesquisador Nuno Manna. “Essa proximidade de pensar a narrativa fantástica tendo o cinema como porta de entrada, é uma oportunidade de pensar como que na nossa história moderna a gente vem contando histórias sobre as nossas aflições, as nossas agonias e nossos medos por meio dessas metáforas que são tão ricas e tão complexas e que englobam esses dilemas humanos”, explica o curador em entrevista ao Arte Clube.

A mostra também traz uma proposta de pensar o diálogo de como o fantástico da literatura brasileira está inserido dentro do cinema. Além das sessões, o espectador tem a oportunidade de participar de uma conferência com cineastas, sessões comentadas e oficinas de escrita fantástica ministradas por Nuno Manna.

O Arte Clube vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 12h.