Ela levou cadáver em cadeira de rodas ao banco para sacar empréstimo: ‘Assina, tio’

Publicado em 16/04/2024 as 23:09

Um caso macabro registrado no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (16), ganhou repercussão nacional. Uma mulher foi a uma agência bancária em Bangu, Zona Oeste da capital fluminense, levando um cadáver em uma cadeira de rodas, na tentativa de fazer um empréstimo de R$ 17 mil no nome do homem morto.

Diante do balcão com a atendente bancária, a mulher segurava a cabeça de seu tio, que já havia falecido, e insistia para que ele assinasse os documentos para obter o empréstimo. A cena foi registrada em vídeo e divulgada nas redes sociais.

Tio, tá ouvindo? O senhor precisa assinar. Se o senhor não assinar, não tem como. Eu não posso assinar pelo senhor, o que eu posso fazer eu faço”, dizia a mulher.

Funcionárias do banco desconfiaram da situação, afirmando que o homem "não estava bem", mas a mulher rebateu: "Ele é assim mesmo".


Diante da situação bizarra, a polícia foi acionada e, quando chegou ao local, fez um chamado ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou que o homem, Paulo Roberto Braga, de 68 anos, estava morto, aparentemente, já há algumas horas antes da ida à agência bancária. "Ou seja, ele já entrou morto no banco", disse ao site G1 o delegado Fábio Luiz.

A mulher foi conduzida a uma delegacia para prestar depoimento e a Polícia Civil, agora, investiga o caso como furto mediante fraude ou estelionato. O corpo do homem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para que a causa de sua morte seja descoberta.