Forró Caju aquece comércio nos mercados centrais de Aracaju

Publicado em 21/06/2018 as 01:15

Para onde quer que olhe é animação na certa. Afinal, quando chega o mês de junho, o movimento nos mercados centrais de Aracaju aumenta. Vem turista de toda a parte do país, principalmente da região Nordeste. A volta do Forró Caju é um atrativo a mais para quem quer aproveitar o período e dançar aquele autêntico forrozinho. As bandeirinhas já ditam o ritmo dos festejos juninos.

Os cariocas Sérgio Cordeiro e Damião Gerard estão em Aracaju a passeio. Eles nunca participaram do Forró Caju, mas conhecem o sucesso do evento. "Nós chegamos na quarta feira da semana passada e estamos bem animados. Vamos aproveitar o Forró Caju nos Bairros que ficamos sabendo. Vai ser muito bom", afirmou o motorista Sérgio Cordeiro.

Com a casa cheia, não há quem fique desanimado. Seu Raimundo organiza o pequeno comércio para atrair a clientela. Ele vende doces, queijos, castanhas e licores. São mais de 25 anos no Mercado Thales Ferraz. "Com a volta do Forró Caju isso aqui vai movimentar mais. Eu espero vender todos os dias. Garanto que na minha banca não vai faltar mercadoria, e muito menos alegria", disse sorridente.

O comerciante Jorge Carlos de Melo trabalha na região dos mercados desde os dez anos de idade. Com o retorno do Forró Caju, ele espera garantir boas vendas. "Eu estou bem esperançoso, apesar da crise. Esse mês de junho é como se fosse o Natal para nós aqui no mercado. Nosso material é do próprio estado, dos nossos artesãos. Os turistas gostam muito de comprar artesanato para levar de presente", destacou.

Forró Caju

A festa nos mercados centrais de Aracaju ocorrerá nos dias 22, 23, 24, 28, 29 e 30 deste mês. Serão seis dias de resgate da história, tradição e cultura nordestina da cidade. Trinta atrações passarão pelo palco Luiz Gonzaga. A programação traz nomes de repercussão nacional, a exemplo de Alceu Valença e Elba Ramalho, assim como os destaques da música nordestina como Adelmário Coelho e Cavaleiros do Forró.

Além do palco Luiz Gonzaga, a festa entre os mercados contará ainda com o palco Gerson Filho. Como novidade para este ano, o evento ocorrerá em vários espaços de Aracaju. Artistas consagrados irão animar o público nos bairros, na Rua São João e no Palco Clemilda, localizado na praça General Valadão.