Justiça de São Paulo arquiva ação de investigação de paternidade movida contra Pelé

Publicado em 28/03/2024 as 21:28

O advogado de defesa de Maria do Socorro, Marcos Fernando dos Santos Sousa, havia declarado anteriormente que faria um pedido à Justiça para que o corpo de Pelé fosse exumado, após o teste contratado ter dado resultado inconclusivo em relação à amostra genética de Flávia.

Exames foram realizados em setembro de 2023

Os exames foram realizados em setembro de 2023, com cada parte escolhendo o local para a realização do procedimento. Marcos Fernando afirmou que o teste realizado no laboratório contratado pelos filhos de Pelé deu negativo tanto para Edinho quanto para Flávia, enquanto o exame realizado no local escolhido por sua cliente foi inconclusivo, apontando uma probabilidade de parentesco altíssima com Flávia.

É importante ressaltar que em março do ano anterior, os herdeiros de Pelé, incluindo filhos, netos e a viúva, reconheceram Gemima Lemos MacMahon como filha socioafetiva do Rei do Futebol. A homologação já foi realizada, garantindo a Gemima todos os direitos dos demais herdeiros.

A herança de Pelé deve ser dividida entre seus filhos com Rosemeri dos Reis Cholbi, suas filhas reconhecidas, e seus filhos com Assíria Nascimento, além dos netos de sua filha falecida Sandra Regina Arantes do Nascimento Felinto.