Programação do Festival Brasileiro de Ritmos - Rasgadinho 2018

Publicado em 30/01/2018 as 15:04

O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) publicou na manhã desta terça-feira (30), a lista das atrações selecionadas para compor a programação do Festival Brasileiro de Ritmos - Rasgadinho 2018. Ao todo, 27 atrações foram selecionadas via edital para o evento, que acontece todos os anos no período do carnaval, tem como principal objetivo resgatar as festas de momo tradicionais e atrair públicos de diversas idades. 

Este ano, tendo em vista seu papel como incentivador das linguagens populares da cultura carnavalesca, o Governo do Estado entra como realizador da festa, por meio do Ministério da Cultura, via Funarte, com recursos de emenda parlamentar. O edital contemplou cinco categorias sendo elas para grupos percussivos, bandas de forró tradicional, bandas ou orquestras de frevo, atrações do nordeste e artistas ou grupos com histórico musical consolidado nacionalmente.

A lista dos aprovados foi publicada no Diário Oficial de Sergipe, e está disponível no site www.cultura.se.gov.br na aba Políticas Culturais - Editais. Dúvidas em relação ao edital podem ser tiradas pelo telefone (79) 3198-7806, no horário das 9h às 12h, ou presencialmente na Secult, localizada na Rua Vila Cristina, 1051, em Aracaju.

Confira os selecionados:

Nordeste:

Mestrinho

Karina Buhr

Mariene de Castro

Silvério Pessoa

Quinteto Violado

Nono Germano

Nacional:

Cidade Negra

Xande de Pilares

Fernanda Abreu

Melanina Carioca

Categoria Local 1

Thais Nogueira

Balança Eu

Erivaldo de Carira

Banda Casaca de Couro

Lourinho do Acordeon

Sena e o forró da Serra

Antônio Carlos Du Aracaju

Forró Zé Tramela

Categoria Local 2

Los Guaranis

Medeiros Orquestra

Banda Água de Cheiro

Banda Estação da Luz

Banda Água Viva

Orquestra Big Bang

Orquestra Cajuína

Tonho Baixinho