Divulgado resultado para participação do Encontro Cultural de Laranjeiras

Publicado em 28/12/2017 as 12:34

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) realizou neste mês um Chamamento Público com o intuito de selecionar espetáculos teatrais para participar do Simpósio do XLIII Encontro Cultural de Laranjeiras, que será realizado entre os dias 04 e 06 de Janeiro naquela cidade. Tendo como tema central “Nosso Palco é a Rua”, esta 43ª edição do evento é voltada aos artistas de rua, tanto no que diz respeito à cultura popular, ao teatro, como outras manifestações artísticas.

Os espetáculos selecionados foram “Os cavaleiros da triste figura” do Grupo Teatral Boca de Cena; “Mar de Fitas: Nau de Ilusão” do Grupo Imbuaça; e “Dando Nó em pingo D’água”, do Eitcha Companhia de Teatro. Os contemplados foram selecionados por membros da comissão de seleção que avaliaram a documentação e mérito artístico dos grupos.

Segundo o edital, os espetáculos precisariam ter duração mínima de 40 minutos, voltadas para o público adulto ou infantil, em quaisquer áreas, que representassem o tema da 43ª Edição do Encontro “Nosso palco é na rua”, cujo tema tem como foco apresentações populares que essencialmente acontecem na rua. O cachê por apresentação será de até R$ 5.300 para cada companhia escolhida.

Sobre o Simpósio

O Simpósio é promovido pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult) em parceria com a Universidade Federal de Sergipe (UFS), Secretaria do Turismo e do Esporte de Sergipe (Sectur), Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) e Secretaria Municipal de Cultura de Laranjeiras.

A ata de seleção dos espetáculos inscritos, a lista de suplência e os desclassificados estão disponíveis no site da Secult. O prazo para recurso será de 02 (dois) dias, a partir da publicação no Diário Oficial.