Mauro Cid e seu pai, Lourena Cid, são intimados a depor sobre nova joia de Bolsonaro

Publicado em 12/06/2024 as 21:18

O tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), e seu pai, o general Lourena Cid, foram intimados nesta quarta-feira (12) a prestar novo depoimento para a Polícia Federal. Dessa vez, os investigadores vão querer saber detalhes acerca da nova joia surrupiada do acervo presidencial pelo ex-presidente, encontrada durante diligência nos Estados Unidos.

As oitivas estão marcadas para o próximo dia 18 de junho, terça-feira da próxima semana. A princípio, suspeita-se que a peça não tenha sido vendida.

A nova descoberta se deu durante as diligências da PF nos Estados Unidos, país em que emissários do ex-presidente teriam vendido algumas dessas joias e tentado negociar outras. Os investigadores descobriram um vídeo que mostraria suposta negociação desta nova peça, cujo paradeiro, até o momento, é desconhecido.

As diligências nos EUA contaram com apoio do FBI (Federal Bureau of Investigation) e ocorreram em diversas cidades americanas, como Miami (Flórida), Wilson Grove (Pensilvânia) e Nova York. Nelas, os policiais conseguiram depoimentos de comerciantes, documentos e imagens de câmeras de segurança.