Advogada posta foto da delegacia e é morta ao lado de cliente ao sair de lá

Publicado em 01/02/2024 as 15:22

A advogada Brenda dos Santos Oliveira, de 26 anos, e o seu cliente Janielson Nunes de Lima, de 25 anos, conhecido como Gordinho da Batata, tiveram o carro alvejado por tiros e foram mortos em Santo Antônio, no Rio Grande do Norte, logo que saíram da delegacia da cidade. O crime ocorreu na tarde da última terça-feira (30).

Gordinho da Batata, o cliente, é acusado de matar João Victor Bento da Costa, de apenas 19 anos, em vaquejada realizada na cidade no último domingo (28). Ele então foi detido na manhã de terça em município vizinho e levado para a delegacia de Santo Antônio, onde a advogada foi ao seu encontro.

Brenda, durante o atendimento, fez uma foto da reunião com o cliente e os policiais e a publicou como um stories no Instagram, marcando a localização da delegacia. “A sociedade e sua mania de condenar um indivíduo apenas com base no ‘disse me disse’”, escreveu a advogada na publicação.

Finalizado o atendimento e sem um mandado de prisão em flagrante para Gordinho da Batata, ela soltou o cliente e ambos foram para o carro. Mas ao se distanciarem apenas 600 metros da delegacia, foram alvos de tiros. Brenda ainda bateu seu carro em um ônibus que passava pelo local. Os dois morreram por conta dos disparos.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Rio Grande do Norte, lamentou a morte da profissional e propôs um luto oficial de três dias. A polícia local agora tenta descobrir quem foram os autores dos tiros.