Feliciano confirma que dissemina fake news terrorista de Lula entre evangélicos

Publicado em 15/08/2022 as 08:39

Apesar de todas as campanhas e ações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de combate às fakes news, tal método segue a todo fluxo nas redes sociais e em aplicativos de mensagens como o WhatsApp.

Cabe lembrar que, na eleição presidencial de 2018 o uso da fake news e sua disseminação em massa em grupos de WhatsApp foi a principal ferramenta do então candidato Jair Bolsonaro (PL). À época, popularizou a notícia falsa da "mamadeira de piroca", que se espalhou e causou estragos na candidatura de Fernando Haddad, então candidato do PT ao Palácio do Planalto.

Na eleição deste ano não tem sido diferente, ou seja, a extrema direita que apoia Bolsonaro tem utilizado fake news para aumentar a rejeição de Lula (PT). A Rádio CBN, a partir de uma fake news que "alerta" os evangélicos de que, caso a esquerda volte ao poder central, no caso, caso irá fechar templos, percorre alguns templos para medir o grau de disseminação de tal notícia falsa.

Como neste momento a esquerda representada por Lula e PT é a favorita para vencer a eleição presidencial, a notícia falsa visa vincular o candidato petista a uma suposta rejeição e discurso de ódio em relação aos evangélicos. Para piorar tal situação, a fake News em questão conta com o respaldo de um deputado federal da base de bolsonarista.


*REVISTA FÓRUM