Carrefour é desligado na Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial

Publicado em 21/11/2020 as 07:05

A Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial desligou o Carrefour das suas atividades por tempo indeterminado, segundo comunicado divulgado na noite de sexta (20). A decisão foi tomada após o assassinato de João Alberto Silveira Freitas, homem negro de 40 anos espancado e morto por dois seguranças em uma unidade da rede em Porto Alegre (RS), na noite do dia 19 de novembro.

“É criminoso um ambiente empresarial em que um cidadão entre para fazer uma compra e saia morto. E é conivente todos aqueles que se omitiram e não tomaram as medidas para que essa morte fosse evitada. Inclusive os que se calam”, diz a nota. “Os acontecimentos de ontem, dia 19/11/2020, denotam e remetem inexoravelmente a um histórico dos quais não podemos nos furtar.”

A Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial é um movimento formado por empresas e instituições comprometidas com a promoção da inclusão racial e a superação do racismo. Os integrantes representam mais de R$ 1,3 trilhão em faturamento, mais de 800 mil pessoas e alcance global.

*Congresso em Foco