Marido de cantora gospel brasileira é preso nos EUA acusado de molestar criança

Publicado em 23/05/2024 as 00:33

A polícia da Flórida, no Sul dos EUA, prendeu na terça-feira (21) o brasileiro Marcus Martin Grubert, marido da afamada cantora gospel Heloísa Rosa, que tem quase meio milhão de seguidores nas redes sociais e é uma das figuras mais conhecidas do público evangélico no Brasil e na comunidade brasileira que vive em território norte-americano. Ele é acusado de ter molestado uma menina então com cinco anos, filha de uma assessora de sua esposa, no ano passado. Marcus é filho do conhecido pastor evangélico brasileiro Irineo Grubert, fundador de um ministério que leva seu nome, em Santa Catarina, que atua também como formador de novos clérigos, escritor e conferencista.

O caso, que não é novo, vinha sendo mantido sigilo e as investigações por parte das autoridades estadunidenses seguiam de forma discreta, até que o perfil da Fundação Hope & Justice Foundation, dirigida pela advogada Anna Paula Moreira Alves-Lazaro, que luta pelo fim da impunidade em casos de tráfico humano, contrabando de pessoas, violência doméstica e abuso e exploração sexual infantil, com sede na Flórida, denunciou o episódio recentemente.

Com a grande repercussão, a Justiça do estado norte-americano, a pedido da polícia local, atendeu a um pedido de prisão e determinou a captura de Marcus, que já havia prestado depoimento anteriormente num tribunal, assim como outras pessoas arroladas no processo.

De acordo com a mãe da criança, que à época do suposto crime trabalhava com Heloísa e tinha um contato muito íntimo com ela e sua família, o mencionado abuso teria ocorrido quando a filha dormiu um dia na casa da cantora gospel, pois a menina era muito amiga da filha da artista, que tem quase a mesma idade. Ela deu entrevista nesta quarta (22) ao programa Encontro, da TV Globo, esclarecendo o que teria se passado.