Hotel Sesc Atalaia é inaugurado na orla de Aracaju

Publicado em 03/12/2017 as 14:52

“Este é o grande presente de Natal de Aracaju no ano de 2017. É uma grande obra, um grande hotel de compromisso social”. A afirmação é do governador Jackson Barreto, ao participar na noite desta quinta-feira, 30, da inauguração do Hotel Sesc Atalaia, situado na orla da capital.

O empreendimento é destinado ao público comerciário de todo o Brasil e foi construído pela Federação do Comércio de Sergipe (Fecomércio), com investimento de mais de R$ 45 milhões. 
 
De acordo com o governador Jackson Barreto, o novo empreendimento vai fortalecer o turismo, gerar emprego, renda e tornar Aracaju mais bonita. “As linhas arquitetônicas desse prédio são extremamente modernas, belas e veio completar a beleza da Atalaia”, salientou. 

Ele destacou o empenho da equipe da Fecomércio e do Serviço Social do Comércio (Sesc), responsáveis pela construção do hotel, ressaltando a determinação do ex-presidente da Federação, Hugo França, e do atual presidente, deputado federal Laércio Oliveira, que concluiu a obra.

“Queremos agradecer a Laércio pela conclusão desse hotel que veio se incorporar a nossa cadeia de hotéis na praia de Atalaia. O governo do Estado está muito feliz pela contribuição que a Fecomércio e o Sesc estão dando ao nosso estado e a nossa capital com a inauguração desse belo hotel”, concluiu.  

O presidente da Fecomércio e deputado federal, Laércio Oliveira, enfatizou a importância do novo hotel do Sesc para o desenvolvimento do turismo no Estado. “Esse projeto é voltado para o comerciário e insere Sergipe no turismo social, que é um grupo formado pelas 48 unidades hoteleiras do Sesc no Brasil inteiro. O turismo social envolve 3 milhões de turistas e Sergipe estava fora desse contexto porque não tinha um hotel para receber esse público”, ressaltou. 

Laércio Oliveira disse que o novo hotel está sendo considerado um dos melhores do Sesc, por ser um projeto novo, moderno e com uma arquitetura arrojada. “É um cartão postal para a nossa cidade, para a orla de Atalaia”, frisou, ao informar que mais de 150 solicitações de reservas já foram registradas. 

Ele salientou ainda que o complexo tem 60 apartamentos, um parque aquático e uma academia que será aberta ao público com equipamentos modernos. O hotel também vai funcionar como espaço de treinamento para os alunos do Senac. “Aqui vai ser um polo de formação de mão de obra extremamente qualificada. O aluno vai exercer a prática dentro de um ambiente de qualidade”, acentuou. 

O presidente da Fecomércio disse que o empreendimento vai gerar emprego, com a contratação de cerca de 60 funcionários que já foram treinados pelo Senac, além dos professores que treinarão os alunos que atuarão no empreendimento.

Um dos homenageados da noite foi o ex-diretor Nacional do Sesc, Maron Emili Abi-Abibi, que empresta o seu nome ao complexo de lazer. Ele agradeceu a homenagem e afirmou que a família comerciária vai poder usufruir de um novo espaço de qualidade. 

“Do ponto de vista turístico, de lazer e da cultura, todo esse complexo vai honrar essa linda paisagem que é a Atalaia. Finalmente o Sesc conseguiu chegar ao seu melhor aqui, alcançando o nível e o padrão de Atalaia. Certamente isso só vai fazer a família comerciária muito feliz”, comemorou.

O vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio, Luis Gil Sinffo, também comemorou a inclusão de Sergipe no roteiro dos hotéis do Sesc com a inauguração desse novo empreendimento. “Esse hotel está preparado para receber o turista comerciário de todo o Brasil. É a concretização de um sonho de muitos anos”, frisou. 

O diretor Geral do Departamento Nacional do Sesc, Carlos Artexes Simões, afirmou que o complexo hoteleiro que o Sesc dispõe tem a finalidade nobre de promover o bem estar do trabalhador do comércio, serviço e turismo. Ele elogiou a equipe do Sesc Sergipe pela realização do empreendimento e ressaltou a importância do novo hotel para o crescimento do turismo social no Estado.

Complexo turístico

O Hotel Sesc Atalaia irá prover uma oportunidade de hospedagem de baixo custo, subsidiado pelo Sistema Fecomércio, para comerciários e seus dependentes. A unidade ampliará a oferta de turismo social, promovida pela Confederação Nacional do Comércio, entidade que rege o Sistema Comércio, composto pelas federações do Comércio, Sesc e Senac no Brasil. 

A obra se reveste de importância para o turismo sergipano dada a sua localização, onde funcionou por décadas o antigo balneário e pousada Sesc. 

São 60 apartamentos, todos com vista para o mar da praia de Atalaia, com mobiliário e equipamentos de ponta para o maior conforto do seu hóspede. O hotel é um belo empreendimento e contempla um centro de turismo, lazer e cultura na sua estrutura. 

As instalações do Hotel Sesc Atalaia abrangem todo um complexo de lazer para o hóspede. O hotel abriga parque aquático, quadras poliesportivas, campo de futebol, área de recreação, academia, espaço para apresentação de espetáculos e restaurante com o melhor da culinária sergipana. 

O novo hotel coloca Sergipe na rota da rede de hotéis Sesc de todo o país, oferecendo Aracaju como novo destino turístico. Grupos de viagens organizados pelo Sesc em outros estados, com a inauguração do Hotel Sesc, poderão se deslocar para Sergipe.

Presenças 

Compareceram à inauguração do novo empreendimento, o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Luciano Bispo; o ex-governador Albano Franco; secretário municipal Jorge Santana, que representou o prefeito Edvaldo Nogueira; secretários de Estado; prefeitos municipais, vereadores e empresários.