Huse recebe novos equipamentos hospitalares

Publicado em 20/11/2017 as 18:31

“Conforto ao profissional e qualidade da assistência são condutas para salvar vidas com segurança. Se antes já fazíamos isso com certa dificuldade, agora, com o número adequado de equipamentos a gente vai poder dar segurança às condutas do médico e de todos os profissionais para poder acompanhar esses pacientes mais críticos. Vamos poder acompanhar a frequência respiratória do paciente, a saturação, a pressão, evitando o compartilhamento de equipamentos”, foi o que disse o coordenador do Pronto Socorro do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), Vinícius Vilela, com a chegada dos novos equipamentos hospitalares para a unidade.

Um momento de grande realização para os profissionais e principalmente para a qualidade da assistência aos pacientes, como explica o enfermeiro do Centro Cirúrgico do Huse, Francisco de Paula Damasceno. “Vai ser uma assistência com maior qualidade e isso a gente já busca diariamente, mesmo com um aparelho não tão atual como esses que chegaram. A vinda desses equipamentos vai melhorar bastante a conduta oferecida ao paciente. Estamos muito felizes com essa aquisição”, pontuou.

O Referência Técnica em fisioterapia do Huse, Márcio Araújo, disse que a chegada dos equipamentos para o Huse representa qualidade de trabalho e recurso. “O hospital tem um deficit de equipamentos há algum tempo e agora vem para suprir a necessidade em todas as áreas, além de serem equipamentos modernos e que vão melhorar tanto para o paciente, quanto para o profissional que vai poder oferecer uma qualidade melhor da assistência e isso é um grande ganho”, afirmou.

Já o técnico em equipamentos do Centro Cirúrgico do Huse, Hendy Carvalho, falou que o hospital precisava dessa renovação em seus equipamentos hospitalares. “Muito importante não só para o hospital, mas, principalmente para os pacientes, chega em um momento ideal, já que o hospital precisava dessa renovação em equipamentos. São mais modernos e não mudam muito a sua configuração e funcionalidade”, frisou.

Treinamento

Durante dois dias, nos períodos da manhã, tarde e noite, foram realizados treinamentos com profissionais que manuseiam os equipamentos, já que são modernos e alguns modificaram a configuração. Os treinamentos aconteceram em salas de reuniões dos próprios setores para não atrapalhar a demanda de trabalho dos profissionais.

A Oxy System, empresa que forneceu os equipamentos está realizando também o treinamento dos profissionais, além de toda assistência técnica dos equipamentos que ficará no hospital em tempo integral. O técnico da Oxy System, Bruno Ferreira, ressaltou o cuidado do governo em oferecer qualidade em assistência ao paciente.

“É louvável a preocupação do governo em prestar uma assistência de qualidade aos pacientes. A vantagem dessa aquisição é que caso ocorra alguma falha nós somos acionados e vamos resolver o problema ou trocar o equipamento de imediato. Isso vai facilitar a vida do usuário do hospital”, pontuou.

O Huse recebeu equipamentos de ultrassom, monitor cardíaco, monitor fetal, ventilador pulmonar e de transporte, aparelho de anestesia, desfibrilador, eletrocardiógrafo, equipamentos para apneia do sono, entre outros. O técnico em equipamentos do Huse, Bruno Rafael dos Santos, participou do treinamento e estava atento as explicações. “Se der algum problema a gente consegue solucionar ali mesmo no local, se for uma coisa maior a gente aciona os técnicos e eles recolhem o aparelho para troca”, salientou.

O médico do Huse, Bruno Pereira, também esteve presente durante o treinamento que aconteceu na sala de reunião do Centro Cirúrgico. Ele parabenizou a aquisição e disse que são equipamentos modernos e importantes para o paciente. “São equipamentos modernos e que possui uma série de parâmetros importantes que ajudam no diagnóstico clínico e no acompanhamento do paciente, acho fundamental esse treinamento, pois a configuração é mais moderna e atualizada”, concluiu.