Bata-me um abacate....

Por: Nestor Amazonas

Publicado em 06/04/2018 as 14:19

A receita tinha um significado cifrado. Desta maneira Zoroastro Sant’Ana mandava seu interlocutor ir fazer algo útil e não perder tempo falando bobagens.

Cinco anos sem ouvir este desabafo em tom de galhofa, cinco anos sem ouvir a gargalhada debochada, a pleno pulmões, sem medo de ser feliz.

Ironia uma pessoa morrer num 1º de Abril, até os autores do golpe em 1964 sabiam disso e a data histórica ficou sendo a de 31 de Março. Mas Zorô nunca foi de fugir de embates e provocações e tive dificuldades para convencer aos amigos de que ele tinha morrido no dia da mentira.

Aliás, têm razão, é uma grande mentira dizer que Zorô não está mais conosco.

Como negar as inúmeras vezes em que ele fala por meio da boca de outros, coisas como: ...”azar, só pode ser azar” (marido flagrado numa situação verossímil)...”nego véio...” (chamada afetuosa que preconiza um esporro amoroso)...”rebocado, peripicado pela b* da mãe”...(exclamação baiana superlativa ao apoiar uma ato ou pensamento extraordinário)...

Cinco anos...e parece que foi um dia destes que ele organizou a festa do “Só Falta Um”, para comemorar a data em que completaria 50 anos de idade.

A festa, foi um fiasco completo. Tinha uma programação prá lá de libertina, só para maiores, ele convidou atrizes do canal que acabara de lançar – o Canal Adulto, alugou uma pequena pousada em Itanhaém, litoral de São Paulo, estocou comida e bebida para 3 dias de farra, mas...uma namorada ciumenta descobriu tudo e na surdina convidou vários amigos casais que levaram os filhos.

O que era para ser uma sucursal do Bahamas virou uma franquia da Disney.

Zorô fez jornalismo, publicidade, cinema, jornal, gastronomia, mas o que fez em grande quantidade e qualidade foram as amizades...E para nós, ele não foi embora nunca, e seu riso e gargalhada, ainda ecoa nas nossas lembranças...

Saudades amigo...




Nestor Amazonas

Nestor Amazonas é jornalista, trabalhou nas emissoras da Rede Globo (SE/BA), Rede Manchete (PE/RJ e SP) e Grupo Abril.