Fábio é mais Lula que Rogério?

Publicado em 14/07/2022 as 15:08

Parece mentira, mas também parece verdade.

O candidato a governador do PSD, Fábio Mitidieri, tem uma posição política mais autêntica, natural e espontâneo em relação ao ex-presidente Lula que o próprio candidato do PT, Rogério Carvalho.

Fábio tem um histórico, ao lado e Lula e Dilma, construído sem maiores interesses pessoais junto aos petistas e, hoje, mesmo estando em um partido adversário do partido de Lula continua fiel aos seus princípios.

Rogério também tem uma boa e antiga história dentro do PT, mas sua candidatura está longe de ser um projeto consensual, pacífico e idealístico como costuma apresentar.

Para se impor dentro desse território selvagem, Rogério Carvalho passou por cima, atropelou, bateu, xingou e também azarou e cooptou muita gente graúda dentro do PT e de seus arredores de esquerda.

Se alguém ouvisse aí os sussurros de Deda, Dutra, Eliane, Márcio, Ana Lúcia, Jackson, Edvaldo, Henri Clay e outros companheiros perderia os próprios tímpanos.

Já o deputado Fábio, mesmo tendo ao seu lado simpatizantes de Ciro Gomes e Jair Bolsonaro, os majoritários e sinceros posicionamentos favoráveis ao Lula são fatores de união e motivação da sua base aliada governista.

Que incrível, não ?

Nas recentes fotos tiradas em Brasília com Lula e Alkimin, os sorrisos são dos presidenciáveis são plenamente reveladores.

Algo assim, como se o Lula murmurasse pelos cantos da boca na hora dos flashs: “…é, esse menino aqui (Fábio) é sincerão, é boa gente” e em seguida “…ih, lá vem o bonitão do orçamento secreto”.

Houve um tempo em que Lula, com a ajuda de Kassab, pensou em juntar os dois pré-candidatos em uma única chapa que certamente seria poderosa e praticamente imbatível.

Mas, o Rogério não quis, bateu o pé e o projeto entendimento PT-PSD, em Sergipe, fracassou.

O Lula então deve ter dito: “…quer saber? Fodam-se”.

Prejuízo zero para Lula por que ambos votam mesmo nele e a contabilidade eleitoral nesse caso será praticamente igual.

Só não combinaram com os russos.

Valmir de Francisquinho deverá sobreviver em Brasília e voltará para ser candidato, com uma liminar.

Se não puder ou se mudar de ideia indicará a vereadora Emília como sua governadora.

E ainda tem ai no jogo o indomável senador Alessandro, agora voltando a reunir em torno do seu nome o desagrado do povo à gestão e ao que representa politicamente o atual governo do estado - é o que indicam as pesquisas.

Ao que parece, essa semana, os ventos fortes sopraram mais em favor do pré-candidato Fábio Mitidieri.

Vamos ver o que vem por aí.

* Pedro Valadares, jornalista