Mulher morre após comer bombons que ganhou de aniversário

Publicado em 25/05/2023 as 08:53

A cuidadora de idosos Lindaci Viegas Batista de Carvalho, de 54 anos, morreu depois de comer bombons que ganhou de aniversário. A Polícia Civil de Rio de Janeiro investiga se ela foi envenenada.

A irmã da vítima, Lenice Batista, declarou que um perito do Instituto Médico Legal (IML) apontou, não oficialmente, a presença de chumbinho (veneno contra ratos) no corpo de Lindaci.

Os chocolates foram apreendidos para análise. A 20ª DP aguarda o relatório do IML com a causa da morte. O resultado ainda deve levar perto de 30 dias para ficar pronto.

Familiares denunciaram que Lindaci vinha recebendo ameaças pelas redes sociais. No sábado (20), a vítima atendeu um telefonema no qual um motoboy informou que havia uma entrega para ela. A cuidadora, então, pediu para que o presente fosse entregue na loja do atual namorado.

Lindaci foi até o local, retirou os bombons e se dirigiu a um salão de beleza. Lá, começou a telefonar para parentes e amigos com o objetivo de descobrir quem havia enviado o presente, pois o pacote não tinha remetente.

Ela, inclusive, comentou com as pessoas que estavam no local que tinha receio de comer os chocolates “porque eles poderiam estar envenenados”.

Porém, ao entrar em contato com o ex-marido, Lindaci se tranqulizou após ouvir que ele havia enviado os bombons. Com isso, ela resolveu comer os chocolates.

Quando deixou o salão de beleza, começou a se sentir mal na rua. A irmã de Lindaci relatou que ela entortava os braços e revirava os olhos. A cuidadora foi socorrida por policiais militares que passavam naquele instante e foi encaminhada para o Hospital do Andaraí. Porém, já chegou morta.

Filho provou e cuspiu, pois estranhou o gosto
Um dos filhos de Lindaci provou o chocolate, mas cuspiu, porque estranhou o sabor. Ele nada sofreu, de acordo com o G1.

Depois disso, o ex-marido negou que tivesse mandado os bombons e afirmou que, no momento da ligação, tinha feito “uma brincadeira” com a vítima.

Lenice revelou que a irmã se dava bem com o ex-marido e que não desconfia dele.

*revista fórum