Traficante fotografa filho de quatro anos com armamento pesado

Publicado em 24/05/2023 as 10:35

Um menino de quatro anos, filho de Willian Ribeiro de Lima Diez, conhecido como Feio, de 28 anos, foi obrigado a tirar fotos ostentando armamento pesado. Imagens anexadas a uma denúncia do Ministério Público de São Paulo (MP-SP), mostram o garoto segurando um fuzil, enquanto carrega uma pistola na cintura. Em outra foto, ele está ao lado da arma longa, que é do mesmo tamanho da criança.

Feio é apontado como como o braço direito de Anderson Ricardo, o Magrelo, líder da quadrilha. Os dois foram presos nessa terça-feira (23) pelo setor de inteligência da Polícia Militar, em Borborema, a cerca de 380 quilômetros de distância da capital paulista.

A quadrilha, que disputa pontos de venda de drogas com o Primeiro Comando da Capital (PCC), no interior paulista, chamou a atenção do MP-SP tamanho o derramamento de sangue provocado na região de Rio Claro e foi denunciada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

As fotos da criança segurando as armas foram encontradas em celulares apreendidos com os criminosos. Elas infringem o artigo 242 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que diz ser crime fornecer ou entregar arma, munição e explosivo, “de qualquer forma”, a criança ou adolescente. A pena prevista varia de seis meses a dois anos de prisão.

*REVISTA FÓRUM