Incêndio queima itens originais de Annabelle, Batman, Harry Potter e outras produções no RJ

Publicado em 10/07/2024 as 09:06

Um incêndio no shopping Nova América, no Rio de Janeiro, destruiu diversos itens originais de filmes como Batman, Harry Potter, Annabelle, Super-Homem, além da famosa série Friends.

Os objetos faziam parte do acervo da exposição Casa Warner, que estreou no dia 14 de junho. A assessoria de imprensa da produtora confirmou que todos os itens foram atingidos pelo fogo.

A Casa Warner ocupava 1,5 mil m² e continha três salões com atrações interativas e objetos expositivos, além de uma loja. Um dos itens mais procurados pelos fãs era a imagem original do Batman, já que o Cavaleiro das Trevas completa 85 anos em 2024.

O acervo também contava com uma reprodução da Batcaverna, o carro original do Batmóvel da série dos anos 1960, além de uma camisa autografada pelo diretor Christopher Nolan. De outras produções, a exposição continha o figurino original de Harry Potter, a boneca do filme Annabelle, um sofá da série Friends, a capa original usada pelo ator Christopher Reeve em Super-Homem, além de objetos de Matrix, Scooby-Doo, Patolino e Pernalonga, Looney Tunes e outros filmes e séries.

Os bombeiros foram acionados por volta das 3h da manhã e o fogo controlado às 5h. Não houve feridos.

O youtuber Felipe Neto, que esteve no local recentemente, lamentou o ocorrido em publicação nas redes sociais. "Arrasado com o incêndio que destruiu a exposição da Casa Warner (sem feridos). Nós fomos lá, gravamos vídeo, a exposição era incrível, várias peças únicas e raríssimas do cinema. Os sapatinhos do Mágico de Oz! A Anabelle! HP, Matrix, Batman, tudo perdido pra sempre!", afirmou.