Anitta se defende de fake news e reforça importância da taxação de riquezas

Publicado em 09/06/2024 as 12:19

Neste sábado (8), a cantora Anitta compartilhou um novo vídeo em suas redes sociais, onde expressou críticas à existência de bilionários e decidiu esclarecer ao público uma entrevista concedida ao podcast britânico ‘On Purpose with Jay Shetty’, onde teve suas falas manipuladas por haters nos últimos dias.

Anitta disse no podcast que, se estivesse em seu poder, instituiria uma lei global para combater o acúmulo desmedido de riqueza. A declaração, como esperado, gerou grande repercussão. Após abordar o tema no X, a cantora recorreu aos stories do Instagram neste sábado (8) para esclarecer novamente sua posição. Segundo ela, seus comentários foram distorcidos e sugeriram que a ‘Garota do Rio’ estaria incentivando os trabalhadores a doar dinheiro para pessoas que “não fazem nada o dia todo”.

‘Como eu não quero ninguém fazendo política equivocada com o meu nome, eu decidi vir falar com vocês", começou ela. “Tenho muita preguiça de como as coisas na internet têm acontecido. As pessoas veem um título e compartilham sem saber se é verdade. Qualquer acéfalo pode escrever a palhaçada que quiser, e as pessoas tomam aquilo como verdade."

Ela afirma que defender a taxação de riquezas não significa abrir mão de esforços, pelo contrário: "Nunca quis dizer que a pessoa que trabalha e que quer ser melhor que acorda com o propósito de crescer tem que abrir mão de tudo isso e entregar para alguém que não faz nada e quer vagabundear por aí. Também não quis dizer que a pessoa que quer vagabundear por aí merece morrer na miséria."

“Eu acho que deveria existir um limite para o dinheiro. Que ninguém precisa de bilhões, que ninguém tem a necessidade de ter bilhões. Eu estou bem longe de ter bilhões e nem planejo chegar perto”

Muita desinformação’

Anitta lembrou que esse movimento de ataques e manipulação de discursos é bastante comum na política brasileira e reforçou tudo o que disse no podcast britânico.

"Eu me responsabilizo pelas coisas que eu falo, que saíram da minha boca. A minha resposta para quem tem preguiça de assistir e só tem compartilhado, eu acho que deveria existir um limite para o dinheiro. Que ninguém precisa de bilhões, que ninguém tem a necessidade de ter bilhões. Eu estou bem longe de ter bilhões e nem planejo chegar perto. Eu nunca quis dizer que a pessoa que trabalha e acorda com propósito de crescer, tem que abrir mão disso e entregar pra alguém que não faz nada. É muito injusto a forma como as pessoas fazem política hoje em dia, com tanta desinformação”