Motorista do Porsche que matou outro condutor se entrega à polícia

Publicado em 01/04/2024 as 19:59

Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, se entregou ao 30º Distrito Policial, em Tatuapé (SP), após ficar mais de 24h foragido pela morte do motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana, 52 anos, durante batida entre seu Porsche e o Sandero da vítima.

Sastre foi indiciado por homicídio doloso (quando há intenção de matar), lesão corporal e fuga de local de acidente, de acordo com a nota da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Também foi informado que "a Polícia Militar segue apurando a dinâmica da ocorrência para identificar eventual erro no procedimento operacional".

O acidente aconteceu na madrugada deste domingo (31), na Avenida Salim Farah Maluf, na região do Tatuapé. Fernando fugiu após o acidente, sem prestar socorro à vítima, que já chegou no Hospital Municipal do Tatuapé com quadro de parada cardiorrespiratória.

De acordo com o relato do porta-voz da Polícia Militar de São Paulo (PM-SP), coronel Emerson Massera, em entrevista ao G1, Fernando foi tratado como "vítima" e, por esse motivo, os policiais deixaram sua mãe, Daniela Cristina de Medeiros Andrade, levá-lo ao hospital sem que ele fosse conduzido pelas autoridades. Os PMs também o liberaram da realização do teste de bafômetro.

No entanto, nenhum dos dois se dirigiu ao hospital e Fernando foi dado como foragido. A defesa do motorista também não havia sido contactada.

Além de Fernando, havia no carro um passageiro identificado apenas como Marcus Vinícius, que ficou ferido e foi levado ao Hospital São Luiz Tatuapé, onde está internado.

Quem é Fernando Sastre

Estudante de engenharia civil na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, Fernando Sastre de Andrade Filho nasceu em uma família de empresários que fez fortuna no mercado imobiliário e de construção civil na grande São Paulo.

Ele consta como sócio-administrador em ao menos duas empresas do grupo: a Sastre Empreendimento Imobiliário e a F. Andrade Prestação de Serviços Administrativos, ambas localizadas na capital paulista.

As empresas do grupo têm como principal negócio a construção de apartamentos para a classe média baixa, especialmente na zona leste paulistana.

A fortuna da família começou a ser construída em 1993 quando o pai, Fernando Sastre De Andrade, montou a F. Andrade, uma distribuidora de ferro e aço para a construção civil.

O Porsche está registrado justamente no CNPJ da F. Andrade.