Eliane, a nova estrela do PT

Publicado em 15/02/2022 as 09:43

“Política é como nuvem. Você olha pra cima uma vez e ela está de um jeito. Olha de novo e ela já mudou".

A sabedoria do ex-governador Magalhães Pinto (MG) explica por que em um simples estalar de dedos, o senador Rogério Carvalho que se auto proclamava o novo sol do Partido dos Trabalhadores, depois de Marcelo Deda, claro, entrou numa zona sombria, se movimenta apenas à meia-luz e ate se assombra, ele mesmo, com a inesperada luminosidade da nova e verdadeira estrela do PT.

Estou falando de Eliane Aquino, viuva de Deda, uma moça valente que tem conteúdo, caráter e atitude.

Uma nova revelação da política sergipana.

Num piscar de olhos, por suas atitudes impensadas, dissimuladas e desmioladas o bravo e intrépido senador Rogério derrapou feio no próprio espaço-tempo e foi arremessado para longe do centro da galáxia petista.

Votou pelo orçamento secreto de Bolsonaro, usou verbas federais do famigerado baú da direita para prestigiar municípios teoricamente simpáticos à sua candidatura ao governo, desrespeitou Gleise, embaraçou Lula, largou a base aliada e frustou velhos companheiros e camaradas, e principalmente o grupo histórico liderado por Deda e Ze Eduardo.

O PT Sergipe está partido ao meio.

Atualmente, o grande projeto do PT é a eleição do Lula.

Em Recife, o senador Humberto Costa - era líder absoluto nas pesquisas - colaborou com Lula saindo da disputa pelo governo de Pernambuco.

Um bom exemplo de desprendimento, visão política e amor pelo Brasil.

Aqui na terrinha, um terço das lideranças petistas ainda insiste em
Rogério para o governo.

Esses só pensam em cargos e vantagens.

Segundo um importante estrategista da comunicação de esquerda, hoje mais “endireitado” pelas circunstâncias políticas, Rogério infelizmente desandou para as bandas do lado escura da lua.

E, no lado brilhante do satélite terrestre, eis que explode em luz resplandecente nesse universo petista a nova e verdadeira expressão politica do grande Dedinha - no dizer comovido e apaixonado de Lula - uma Nova vá estrela, a futura senadora Eliane Aquino.

Lula não diz nada publicamente, mas confessa a seus mais próximos interlocutores que ficaria super feliz se tivesse em breve, no Congresso Nacional, esses seus dois amigos competentes e fiéis, a senadora Eliane e o próprio senador Rogério.

A estrela do PT agora é Eliane, ponto final.

Mas que fique claro, também: aonde ela estiver, haverá luz suficiente para todos, inclusive para Rogério brilhar e se preparar melhor para ser governador mais adiante.

Agora não.

Sua eventual candidatura ao governo desmotiva o partido, prejudica Lula, ameaça o projeto nacional, além de correr sério risco de levar uma “lapada bem dada” de Fábio Mitidieri ou do seu mui-amigo Edvaldo Nogueira.

Jogo duro.

Arre égua !!!

*Pedro Valadares, jornalista