Marcelo Sobral defende desenvolvimento turístico sustentável

Publicado em 20/10/2021 as 19:26

Na manhã desta terça-feira, 19, o procurador do município de Itaporanga d'Ajuda, Marcelo Sobral, participou da Audiência Pública sobre o Zoneamento Ecológico-Econômico Costeiro do Litoral Sul de Sergipe que teve como objetivo discutir soluções sociais, econômicas, ambientais e sustentáveis para o desenvolvimento do turismo na região. O evento, realizado pela Superintendência Especial de Recursos Hídricos e Meio Ambiente (Serhma), através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), reuniu representantes de todas as cidades do litoral sul do estado.

Durante o evento o procurador se solidarizou ao prefeito de Estância, Gilson Andrade, com relação aos imbróglios judiciais com relação às construções nas praias dos municípios. Também destacou que defende o desenvolvimento econômico turístico de forma de sustentável. "Há anos a população sergipana questiona por que os Estados da Bahia e de Alagoas podem desenvolver tantas atividades turísticas, explorando seus atrativos, e Sergipe não pode, a reposta nós vimos hoje na Audiência Pública para o Zoneamento Ecológico-Econômico", disse o procurador.

"Defendo, sim, o desenvolvimento do turismo de forma sustentável, e após esse encontro vimos que a lei sairá e esta será um marco para o desenvolvimento turístico dos municípios, do Estado e de Itaporanga d'Ajuda" concluiu Marcelo Sobral, que também parabenizou os deputados estaduais Zezinho Sobral e Adailton Martins pela defesa do plano.

"Precisamos avançar mais e ter um Zoneamento ecológico-econômico Costeiro que indique potencialidades, vocações, que consolide as habitações e que não amplie limitações. Mostrei os zoneamentos dos estados da Bahia e de Alagoas e mostrei que precisamos avançar, seguindo essa linha, dando condições sustentáveis", defendeu o deputado Zezinho Sobral.