Pias móveis instaladas nos terminais de Aracaju são alvos de vandalismo

Publicado em 27/05/2020 as 12:08

Desde março, a Prefeitura de Aracaju determinou uma série de ações para frear a propagação da covid-19, que vão desde o reforço na higienização dos veículos à disseminação de informação sobre medidas de prevenção à doença entre os usuários do transporte público.

Neste sentido a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito instalou recipientes com álcool em gel nas entradas e saídas dos terminais, pias móveis e recipientes com sabão líquido para que os passageiros higienizarem as mãos ao embarcar e desembarcar dos ônibus. Também foi reforçado o abastecimento de sabão nos banheiros. Mas, no último fim de semana, as pias móveis, torneiras e suportes para sabão líquido, instalados nos terminais foram alvos de vandalismo.

“É lamentável que, mesmo num momento como esse, os equipamentos públicos continuem sendo alvos de vandalismo. Esses equipamentos instalados são mais uma medida da Prefeitura para conter a propagação do novo coronavírus na cidade, por isso já solicitamos a recuperação e pedimos que as pessoas denunciem esses atos de vandalismo, seja aos fiscais ou à Guarda Municipal de Aracaju (GMA) que está sempre presente nos terminais”, afirmou o superintendente municipal de Transportes e Trânsito, Renato Telles.

Para denunciar, o cidadão pode também ligar para o Disque Trânsito – 118, Guarda Municipal – 156 ou Polícia Militar – 190.

*PMA