Doria diz que não vai apoiar Joice Hasselmann para prefeita de São Paulo

Publicado em 23/10/2019 as 09:48

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta terça-feira (22) que seu candidato para as eleições de 2020 na capital paulista é o atual prefeito, Bruno Covas (PSDB), apesar de tecer elogios à deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), que vive uma briga com o setor bolsonarista do PSL, que pretende barrar sua candidatura.

“Não. A resposta é não. E ela sabe disso. Aliás, como bons amigos, ela usa da franqueza e eu também. Meu candidato a prefeito de São Paulo é Bruno Covas. Eu defendo Bruno Covas para ser reeleito prefeito de São Paulo”, declarou Doria ao ser questionado sobre a possibilidade de apoiar Hasselmann nas eleições de 2020.

O tucano ainda afirmou que acredita que a parlamentar vai encontrar um destino e disse que ela engrandeceria o debate nas eleições municipais caso se apresentasse. “Joice tem todo o direito de disputar a eleição. Não pelo PSDB, obviamente, porque já temos candidato. Ela engrandece o debate eleitoral, ao meu ver […] Ela tem maturidade para encontrar seu destino”, afirmou Doria após reunião com o presidente em exercício Hamilton Mourão.

A congressista protagoniza uma grande briga com o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para poder se lançar pelo PSL para as eleições. Desde antes da crise interna, que gerou a destituição de Joice como líder do governo Bolsonaro no Congresso, Eduardo defende que o partido não tenha candidatura própria.

*EBC