Nota de esclarecimento sobre serviços de transporte coletivo e coleta de lixo

Publicado em 24/05/2018 as 08:54

A Prefeitura de Aracaju, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), informa que a frota de ônibus do transporte coletivo que atende a capital e região metropolitana será reduzida em 30% a partir desta quinta-feira, 24 de maio, em função do desabastecimento de óleo diesel em Aracaju, situação semelhante a que está acontecendo na maioria das cidades brasileiras devido à paralisação dos transportadores de carga. A medida adotada pelas empresas de ônibus, através do Sindicato das Empresas do Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp), visa a manutenção da oferta do serviço à população até que o abastecimento seja normalizado. A Prefeitura ressalta que outro serviço essencial do município, a coleta de lixo, vem sendo afetado.

Conforme divulgado na manhã desta quarta-feira, 23, através de nota, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) houve atraso no serviço da coleta do lixo em algumas áreas da cidade, na última terça-feira, 22, e nesta quarta-feira, 23. A situação também é decorrente do bloqueio da BR 101, promovido por caminhoneiros, no trecho que dá acesso ao município de Rosário do Catete, onde está localizado o aterro sanitário. Na nota divulgada na manhã desta quarta, a Prefeitura ressaltou que a Emsurb acompanha atentamente as alternativas criadas pela Empresa Estre, responsável pelo transporte dos resíduos sólidos ao aterro, para retomar a normalidade do serviço.

A administração municipal lamenta os transtornos causados à população da capital e espera que a situação seja resolvida o mais rapidamente para evitar mais prejuízos à sociedade aracajuana.