Advogado do assassino de Sinop é baleado em seu próprio escritório

Publicado em 27/03/2023 as 08:48

O advogado Marcos Vinícius Borges, que defende um dos autores da chacina de Sinop (MT), Edgar Ricardo de Oliveira, foi baleado dentro do seu próprio escritório de advocacia, na mesma cidade do crime torpe que terminou com 7 pessoas executadas após os assassinos perderem partidas de sinuca em um bar, no feriado de Carnaval.

O criminalista foi alvejado com um disparo de arma de fogo feito por um homem que apareceu em seu escritório, na noite desta quinta-feira (23), se passando por um cliente. O atirador estava com outro homem e houve luta corporal com o advogado antes que um dos suspeitos abrisse fogo.

O tiro atravessou o tórax de Marcos Vinícius Borges, que foi encaminhado ao Hospital Dois Pinheiros, onde passou por uma cirurgia. Segundo a unidade de saúde, ele está lúcido, estável e não corre risco de vida.

Já os dois suspeitos, segundo a Polícia Civil, seguem foragidos. Os investigadores ainda não sabem a motivação do ataque.

Advogado ostentação
Marcos Vinícius Borges, advogado de um dos autores da chacina de Sinop, tem um estilo peculiar. Nas redes sociais, tem por hábito publicar fotos em que aparece com artigos de luxo e dirigindo carro esportivo. Por sua imagem, de certa maneira, cômica, ele é comparado por internautas ao advogado da série "Better Call Saul".

Em uma dessas publicações que viralizou, por exemplo, ele aparece com um carrão conversível, usando joias e ao som de Gangsta’s Paradise (em português, "Paraíso Gangster"), música do artista norte-americano Coolio, lançada em 1995. A câmera passeia pelo advogado mostrando sua mão repleta de anéis dourados enquanto liga o controle de uma BMW conversível – nos anéis, as iniciais do seu nome estão inscritas: ‘MV’. Na sequência ele aparece com as mãos ao volante, exibindo um relógio de ouro enquanto dirige.

*REVISTA FÓRUM