Pastor batista, líder da igreja de Michelle Bolsonaro, está internado com coronavírus

Publicado em 04/04/2020 as 10:57

A Convenção Batista Brasileira (CBB) emitiu nota nesta sexta-feira (3) confirmando que o pastor Sócrates Oliveira de Souza foi diagnosticado com coronavírus.

“A Diretoria da Convenção Batista Brasileira recebeu da irmã Lúcia Cerqueira, esposa do pastor Sócrates Oliveira de Souza, a informação de que o pastor testou positivo para o coronavírus. No entanto, ele está bem e continuará o tratamento no hospital. Após 48h, será reavaliado, para saber se o tratamento prosseguirá na unidade de saúde ou se poderá ir para casa”, diz a nota.

Sócrates Oliveira é diretor-executivo da organização, que coordena as igrejas batistas do país, incluindo a Igreja Batista do Recreio, no Rio de Janeiro, que é frequentada pela primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

Em abril de 2019, Jair Bolsonaro gravou um vídeo para ser divulgado na 99ª edição da Assembléia da Convenção Batista Brasileira agradecendo “a confiança que depositaram em mim”. A instituição foi uma da vertentes evangélicas que apoiou a eleição de Bolsonaro.

‌Internação

Em nota na quinta-feira (2), a diretoria da CBB já pedia aos seguidores orações “pela vida do pastor Sócrates Oliveira de Souza, nosso diretor executivo, que está internado”.

‌Nesta sexta, diante da confirmação da doença, o pastor Fausto Aguiar de Vasconcelos reforçou os pedidos de oração “aos Batistas brasileiros e a todo o povo de Deus visado o restabelecimento da saúde do pastor Sócrates”. “Oremos também por toda a sua família: sua esposa, Lúcia, e as filhas, Marianne e Camille”.


‌*Revista Fórum