Luciano Bispo parabeniza Nicodemos Falcão pelos seus 80 anos

Publicado em 24/09/2020 as 15:35

Em nome de todos dos deputados estaduais, o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Luciano Bispo (MDB), parabenizou o ex-deputado estadual, Nicodemos Correia Falcão, pelos seus 80 anos de vida, comemorado nesta quinta-feira, dia 24.

Na oportunidade, Luciano Bispo, lembrou que o ex-deputado presidiu a Casa Legislativa por duas vezes e realizou um importante trabalho a frente do Poder Legislativo. “Quero mandar um abraço para Nicodemos Falcão, que foi deputado e presidente desta Casa Legislativa. Ele, além de ser um homem que admiro, é um grande político. Foi meu colega aqui na Alese nos anos de 1995 a 1996”, destacou Luciano Bispo.

Nicodemos Falcão exerceu cinco mandatos como deputado estadual. Na eleição de 2006, apesar de ter alcançado votação entre os 24 deputados mais votados, ficou na suplência. Nicodemos Falcão foi eleito pela primeira vez no ano de 1986, pelo então Partido da Frente Liberal (PFL), hoje Democratas (DEM). Foi o relator da Constituição Estadual em 1989. Durante sua trajetória na vida pública, o ex-deputado Nicodemos Falcão foi também secretário de Estado da Educação, de Governo e de Articulação com os municípios. O ex-parlamentar foi também secretário municipal de Educação e Cultura, em Aracaju. Ele é professor aposentado da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Nicodemos Falcão participou da estruturação e foi o administrador da Campanha Nacional de Escolas na Comunidade (CNEC), durante 20 anos.

No ano de 2019, Nicodemos Falcão foi homenageado entre os deputados constituintes responsáveis pela elaboração da Constituição Sergipana promulgada em 5 de outubro de 1989, durante 2º Simpósio Constituição de Sergipe, realizado pela Assembleia Legislativa, em comemoração aos 30 anos de promulgação da Constituição Estadual de 1989.

*ASN