Michelle desembarca no Brasil 'disfarçada' e sem Bolsonaro

Publicado em 27/01/2023 as 08:38

O sonho da Disneylândia acabou. No início da noite desta quinta-feira (26), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro desembarcou no Brasil, mais especificamente no Aeroporto de Brasília, após quase um mês de férias em Orlando (EUA). Ela foi ao país da América do Norte em 30 de dezembro de 2022 para acompanhar Jair Bolsonaro em sua fuga às vésperas da posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Michelle chegou ao país praticamente "disfarçada": usava um blusão de moletom, boné e máscara de proteção. Bolsonaro não a acompanhou no retorno - ela estava acompanhada do maquiador Augustin Fernandez, dono de uma marca de cosméticos que a ex-primeira-dama, recorrentemente, faz propaganda em suas redes sociais.

Ao longo de sua estadia nos EUA, Michelle fez, por mais de uma vez, publicações em seu perfil do Instagram provocando a nova primeira-dama, Janja da Silva, e ironizando a destruição que ela e seu marido impuseram ao Palácio da Alvorada.

O retorno da esposa de Bolsonaro ao Brasil ocorre em meio às expectativas de que o ex-mandatário também volte, já que seu visto para ficar nos EUA expira em alguns dias. Logo que chegar, o ex-presidente deve enfrentar problemas com a Justiça. Nesta quarta-feira (24), a pedido do ministro da Justiça, Flávio Dino, a Polícia Federal abriu um inquérito para investigar Bolsonaro pelo crime de genocídio e omissão de socorro na assistência ao povo Yanomami.

*REVISTA FÓRUM